HIGIENE DAS MÃOS CONTRA A COVID-19
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ABORDAGEM CTS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.88Resumo
O presente trabalho objetiva analisar uma proposta de sequência didática com enfoque na abordagem CTS, almejando uma Alfabetização Científica a partir da Educação Infantil. Pensando em questões metodológicas, pode-se dizer que esta pesquisa apresenta abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico que visa contribuir com a formação crítica e cidadã de estudantes e atores sociais, a partir da temática “higienização das mãos para proteção da Covid-19”. A proposta traz a questão da investigação, do debate, da exploração de materiais e da experimentação científica, de forma que o aluno construa conhecimentos, sendo crítico e se torne protagonista no processo de ensino e aprendizagem e senso investigativo. Cabe ressaltar que a teorização e as práticas da sequência didática se destinam para turmas de jardim 1 – crianças pequenas de 4 a 5 anos e 11 meses, sendo um importante lócus investigativo para a promoção da Alfabetização Científica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cátia JungesHerter, Diego Pascoal Golle, Mariele Aline Durigon, Luciana de Lurdes de Oliveira da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.