HIGIENE DAS MÃOS CONTRA A COVID-19

UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ABORDAGEM CTS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Cátia Herter Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil
  • Diego Pascoal Golle Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil
  • Mariele Aline Durigon Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil
  • Luciana de Lurdes de Oliveira da Silva Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.88

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar uma proposta de sequência didática com enfoque na abordagem CTS, almejando uma Alfabetização Científica a partir da Educação Infantil. Pensando em questões metodológicas, pode-se dizer que esta pesquisa apresenta abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico que visa contribuir com a formação crítica e cidadã de estudantes e atores sociais, a partir da temática “higienização das mãos para proteção da Covid-19”. A proposta traz a questão da investigação, do debate, da exploração de materiais e da experimentação científica, de forma que o aluno construa conhecimentos, sendo crítico e se torne protagonista no processo de ensino e aprendizagem e senso investigativo. Cabe ressaltar que a teorização e as práticas da sequência didática se destinam para turmas de jardim 1 – crianças pequenas de 4 a 5 anos e 11 meses, sendo um importante lócus investigativo para a promoção da Alfabetização Científica.

Publicado

06-08-2022

Como Citar

Herter, C., Golle, D. P., Durigon, M. A., & Silva, L. de L. de O. da. (2022). HIGIENE DAS MÃOS CONTRA A COVID-19: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ABORDAGEM CTS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ilustração, 3(2), 75–91. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.88