PRODUÇÃO DE FOLDERS EDUCATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM AULAS DE BIOLOGIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i1.430Resumo
A educação em Biologia frequentemente enfrenta o desafio de tornar temas complexos acessíveis e atrativos para os alunos. Este artigo apresenta um relato de experiência sobre a utilização de folders educativos como ferramenta pedagógica para a compreensão e disseminação de conhecimentos biológicos. A prática foi realizada com estudantes do ensino médio, que, em grupos, pesquisaram e sintetizaram informações sobre temas relevantes de biologia, como doenças infecciosas e conservação ambiental. Além de promover o aprendizado dos conteúdos, a atividade desenvolveu habilidades de comunicação científica e design gráfico. Os resultados indicaram que a metodologia contribui para a compreensão dos temas e engajamento dos estudantes, proporcionando-lhes uma visão prática de como a ciência pode ser divulgada para o público em geral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Átila de Souza, Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Eliene Andrade Fagundes, Neuza Maria Guimarães Franco Camargo, Sandra de Oliveira Botelho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.