PRINCIPAIS DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO

Autores

  • Lucélia Paiva Peixoto Universidad del Sol, Asunción, Paraguai
  • Ivaneide Francisca Santos da Silva Universidad del Sol, Asunción, Paraguai
  • Paula Francinete Santos da Silva Universidad del Sol, Asunción, Paraguai
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i1.428

Resumo

A justificativa desta investigação deve-se ao interesse pessoal e profissional em aprofundar os conhecimentos relacionados ao tema: Investigar a Gestão participativa para uma escola democrática, em instituições públicas no território brasileiro. Neste sentido, destacamos a importância do ensino com qualidade na atualidade, pois representa uma forma de trazer melhores perspectivas para os estudantes. Assim, conclui-se que nosso sistema de educação precisa estar voltado a preparação dos alunos para o futuro e não apenas a buscar passar os assuntos relativos à matéria, pois não adianta ter domínio de algo, sem saber usar as potencialidades de um determinado conhecimento.

Biografia do Autor

Lucélia Paiva Peixoto, Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Ivaneide Francisca Santos da Silva, Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Paula Francinete Santos da Silva, Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra, Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Universidad del Sol, Asunción, Paraguai

Publicado

29-01-2025

Como Citar

Peixoto, L. P., Silva, I. F. S. da, Silva, P. F. S. da, & Guerra, A. de L. e R. (2025). PRINCIPAIS DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO. Revista Ilustração, 6(1), 27–35. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i1.428

Edição

Seção

Artigos Científicos