ALGUMAS NOTAS PEDAGÓGICAS SOBRE AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.319Resumo
O presente trabalho tem como objetivo tratar de algumas dificuldades vivenciadas por professores e alunos no decorrer do processo do ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Refere-se a um estudo bibliográfico sobre o assunto, tendo como contribuição de trabalhos referentes à formação de professores de línguas, tal como estudos recentes na área de linguística aplicada ao ensino e aprendizagem de línguas. Os estudos mostram que as mudanças da Era chamada pós-moderna, no âmbito da sociedade globalizada impulsiona as mudanças ocorridas e os desafios enfrentados pelos professores e alunos. Perante essa realidade, compreendemos que a formação docente é um contínuo processo de transformação, que nunca deverá vangloria-se de se declarar concluído, visto que o mundo está em um continuado processo de mudança. Desse modo, a constante busca por meios e artifícios eficazes para resolver os obstáculos faz com que o docente seja motivado a buscar sempre o desenvolvimento profissional, de modo a assegurar a aprendizagem de seu aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Aline Esprendor, Ana Carolina Rodrigues da Luz, Átila de Souza, Daiane de Lourdes Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.