OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FRENTE À MODERNIDADE LÍQUIDA

Autores

  • Eva Vilma Maria da Silva Espíndola Must University, Estados Unidos
  • Alexsandro Narciso de Oliveira Must University, Estados Unidos
  • Kênia Cristina Soares Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Narciso Marques Miranda Must University, Estados Unidos
  • Vivienn Marques da Silva Bezerra Faculdade de Minas, Muriaé, MG, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.316

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar os desafios da educação diante das mudanças ocorridas, no que diz respeito a modernidade atual. O mundo mudou e a educação consequentemente necessita mudar, se adequar, se moldar, uma vez que essa nova geração de estudantes está inserida nesse contexto. Dessa forma faz-se necessário se debruçar em analisar e conhecer sobre essa geração, suas características, entender suas especificidades, saber como se adequar, e assim oferecer um modelo ideal diante dessa nova realidade educacional. O estudo justifica-se em compreender os desafios da educação frente à Modernidade Líquida. A metodologia do presente estudo tratasse de uma pesquisa bibliográfica. Todos os que fazem a instituição escolar necessitam conhecer sobre esse o público escolar, principalmente os professores que são os mediadores do conhecimento. Para tanto o referido trabalho se constitui em um estudo sobre a Modernidade Líquida e suas implicações no contexto educacional, as diferentes gerações de estudantes e ainda analisa os caminhos e estratégias que devem conduzir as instituições escolares e professores no sentido de entender a realidade e estarem preparados para lidar com os estudantes da atual geração.

Biografia do Autor

Eva Vilma Maria da Silva Espíndola, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Alexsandro Narciso de Oliveira, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Kênia Cristina Soares Ferreira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Narciso Marques Miranda, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Vivienn Marques da Silva Bezerra, Faculdade de Minas, Muriaé, MG, Brasil

Especialista em Ensino de Ciências pela Faculdade de Minas. 

Publicado

23-05-2024

Como Citar

Espíndola, E. V. M. da S., Oliveira, A. N. de, Ferreira, K. C. S., Miranda, N. M., & Bezerra, V. M. da S. (2024). OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FRENTE À MODERNIDADE LÍQUIDA. Revista Ilustração, 5(4), 117–123. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.316

Edição

Seção

Artigos Científicos