EDUCAÇÃO ESPECIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Paula Welliana Araujo Martins Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
  • João Carlos Machado Universidade Estadual do Mato Grosso, Dourados, MT, Brasil
  • Kesia Nascimento da Cruz Must University, Estados Unidos
  • Lucas Ferreira Gomes Must University, Estados Unidos
  • Valéria Costa Souza Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.310

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo geral evidenciar como está sendo utilizada na escola a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’S), no processo ensino aprendizagem da educação inclusiva para motivação dos docentes e discentes. Assim como refletir sobre a utilização das TIC’s na educação inclusiva. A partir de um estudo bibliográfico, com uma pesquisa qualitativa buscamos responder aos problemas propostos. Destacamos a importância do uso de tecnologias, contextualizamos a história da pessoa com deficiência e das leis que garantiram a educação inclusiva. Esse estudo traz reflexões sobre o uso das tecnologias como apoio ao trabalho do professor para responder à diversidade de demandas educacionais dos alunos.

Biografia do Autor

Paula Welliana Araujo Martins, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Mestranda em Odontologia pela Universidade de Fortaleza.

João Carlos Machado, Universidade Estadual do Mato Grosso, Dourados, MT, Brasil

Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso.

Kesia Nascimento da Cruz, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Lucas Ferreira Gomes, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Valéria Costa Souza, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

23-05-2024

Como Citar

Martins, P. W. A., Machado, J. C., Cruz, K. N. da, Gomes, L. F., & Souza, V. C. (2024). EDUCAÇÃO ESPECIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. Revista Ilustração, 5(4), 47–62. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.310

Edição

Seção

Artigos Científicos