EDUCAÇÃO ESPECIAL E A IMPORTÂNCIA DO USO DAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.310Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo geral evidenciar como está sendo utilizada na escola a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’S), no processo ensino aprendizagem da educação inclusiva para motivação dos docentes e discentes. Assim como refletir sobre a utilização das TIC’s na educação inclusiva. A partir de um estudo bibliográfico, com uma pesquisa qualitativa buscamos responder aos problemas propostos. Destacamos a importância do uso de tecnologias, contextualizamos a história da pessoa com deficiência e das leis que garantiram a educação inclusiva. Esse estudo traz reflexões sobre o uso das tecnologias como apoio ao trabalho do professor para responder à diversidade de demandas educacionais dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Paula Welliana Araujo Martins, João Carlos Machado, Kesia Nascimento da Cruz, Lucas Ferreira Gomes, Valéria Costa Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.