INTERFACE EDUCACIONAL

EDUCAÇÃO 4.0 NA REVOLUÇÃO 5.0 DIANTE DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS COM PRÁTICAS DOCENTES

Autores

  • Nivaldo Pedro de Oliveira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Filomena Alves Pereira Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos
  • Wesley Schulz Mungo Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.309

Resumo

O trabalho mostra uma revisão que trata do estudo da neurociência, mas especificamente da ciência que se relaciona com as tecnologias educacionais, tendo como base as influências das culturas digitais, que mexe com o cérebro humano, que consequentemente colabora para o desenvolvimento cerebral, em companhia da vida com suas aprendizagens. O artigo trata da tecnologia 4.0 e 5.0 na educação, mostrando diferenças e como isto veio impactar neste aceleramento de uso durante e pós pandêmico. A tecnologia impactou fortemente nas áreas da educação, com tantos ganhos nos acertos, como nas perdas que serviram de base para outros acertos, é inegável não se ter práticas experimentais a discorrer, uma vez que se estar envolvido diretamente com este tipo de educação moderna. Tais experiências 4.0 ou 5.0 proporciona uma maior confiabilidade no manuseio adequado e o bom planejar, como no caso das aulas por meio dos hardwares, softwares e a internet de qualidade. Creditou-se nos seus pormenores a junção duma educação sofisticada de novas perspectivas em seu uso, além de globalizantes nas gerações digitais. Com uma metodologia rica e de alicerce bibliográfico de classificação descritiva, de natureza qualitativa, onde os teóricos vistos no (Google Acadêmico, SciELO e nos próprios materiais da MUST University) que qualificaram-se nas considerações finais, com afirmações do quanto a educação 4.0 ou 5.0 impactou positivamente no trabalho e nas aprendizagens educacionais, que com seus avanços de eras midiáticas auxiliando com temática em muitos campos de atuação na educação.

Biografia do Autor

Nivaldo Pedro de Oliveira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad de la Integración de las Américas e pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales.

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Filomena Alves Pereira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Wesley Schulz Mungo, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Mestrando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales. 

Publicado

23-05-2024

Como Citar

Oliveira, N. P. de, Costa, E. J. da, Pereira, F. A., Meroto, M. B. das N., & Mungo, W. S. (2024). INTERFACE EDUCACIONAL: EDUCAÇÃO 4.0 NA REVOLUÇÃO 5.0 DIANTE DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS COM PRÁTICAS DOCENTES. Revista Ilustração, 5(4), 35–46. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.309

Edição

Seção

Artigos Científicos