INTERFACE EDUCACIONAL
EDUCAÇÃO 4.0 NA REVOLUÇÃO 5.0 DIANTE DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS COM PRÁTICAS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.309Resumo
O trabalho mostra uma revisão que trata do estudo da neurociência, mas especificamente da ciência que se relaciona com as tecnologias educacionais, tendo como base as influências das culturas digitais, que mexe com o cérebro humano, que consequentemente colabora para o desenvolvimento cerebral, em companhia da vida com suas aprendizagens. O artigo trata da tecnologia 4.0 e 5.0 na educação, mostrando diferenças e como isto veio impactar neste aceleramento de uso durante e pós pandêmico. A tecnologia impactou fortemente nas áreas da educação, com tantos ganhos nos acertos, como nas perdas que serviram de base para outros acertos, é inegável não se ter práticas experimentais a discorrer, uma vez que se estar envolvido diretamente com este tipo de educação moderna. Tais experiências 4.0 ou 5.0 proporciona uma maior confiabilidade no manuseio adequado e o bom planejar, como no caso das aulas por meio dos hardwares, softwares e a internet de qualidade. Creditou-se nos seus pormenores a junção duma educação sofisticada de novas perspectivas em seu uso, além de globalizantes nas gerações digitais. Com uma metodologia rica e de alicerce bibliográfico de classificação descritiva, de natureza qualitativa, onde os teóricos vistos no (Google Acadêmico, SciELO e nos próprios materiais da MUST University) que qualificaram-se nas considerações finais, com afirmações do quanto a educação 4.0 ou 5.0 impactou positivamente no trabalho e nas aprendizagens educacionais, que com seus avanços de eras midiáticas auxiliando com temática em muitos campos de atuação na educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Nivaldo Pedro de Oliveira, Elionides José da Costa, Filomena Alves Pereira, Monique Bolonha das Neves Meroto, Wesley Schulz Mungo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.