WEB CURRÍCULO E CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

Autores

  • Ana Walquíria Souza da Silva Must University, Estados Unidos
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo Must University, Estados Unidos
  • Julimeure Silva de Brito Must University, Estados Unidos
  • Lindalva Mendonça de Figueirôa Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.307

Resumo

Após um período tenebroso a qual a sociedade brasileira passou, surge espaço numa nova sociedade onde necessidades que não mais cabem em um ambiente sem diálogo, debate, escuta, participação ativa de seus diversos segmentos e espaços democráticos, que não só estejam abertos para registrar a opinião e necessidades da população, do cidadão, do estudante, do professor, da sociedade civil, mas também estejam propícios a ensinar a participação de maneira a ocupar esses espaços de forma viva, representativa, repleta de significado e historicidade. Dentro deste tempo e espaço encontram-se inseridas as instituições de ensino que promovem a educação formal escolar acadêmica do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, que precisam e devem estar contextualizadas com o histórico, tecnológico, social, geográfico e político do espaço que fazem parte. Contexto este, que exatamente por ser democrático necessita de diretrizes que garantam o direito equitativo de educação a todos: o currículo escolar. Diante da influência das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS), que são instrumentos de acesso democrático, nascem o WEB currículo e currículos EAD sob o qual este trabalho propõe-se a analisar assim como compreender como as instituições de ensino os estão construindo.

Biografia do Autor

Ana Walquíria Souza da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Julimeure Silva de Brito, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Lindalva Mendonça de Figueirôa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

23-05-2024

Como Citar

Silva, A. W. S. da, Costa, E. J. da, Ricardo, F. P. de A., Brito, J. S. de, & Figueirôa, L. M. de. (2024). WEB CURRÍCULO E CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). Revista Ilustração, 5(4), 17–22. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.307

Edição

Seção

Artigos Científicos