WEB CURRÍCULO E CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i4.307Resumo
Após um período tenebroso a qual a sociedade brasileira passou, surge espaço numa nova sociedade onde necessidades que não mais cabem em um ambiente sem diálogo, debate, escuta, participação ativa de seus diversos segmentos e espaços democráticos, que não só estejam abertos para registrar a opinião e necessidades da população, do cidadão, do estudante, do professor, da sociedade civil, mas também estejam propícios a ensinar a participação de maneira a ocupar esses espaços de forma viva, representativa, repleta de significado e historicidade. Dentro deste tempo e espaço encontram-se inseridas as instituições de ensino que promovem a educação formal escolar acadêmica do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, que precisam e devem estar contextualizadas com o histórico, tecnológico, social, geográfico e político do espaço que fazem parte. Contexto este, que exatamente por ser democrático necessita de diretrizes que garantam o direito equitativo de educação a todos: o currículo escolar. Diante da influência das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS), que são instrumentos de acesso democrático, nascem o WEB currículo e currículos EAD sob o qual este trabalho propõe-se a analisar assim como compreender como as instituições de ensino os estão construindo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ana Walquíria Souza da Silva, Elionides José da Costa, Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Julimeure Silva de Brito, Lindalva Mendonça de Figueirôa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.