A CONTRIBUIÇÃO DA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
A AVALIAÇÃO PROCESSUAL COMO ARTICULADORA DE NOVAS PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i3.298Resumo
Este trabalho trata da avaliação da aprendizagem como procedimento didático intencional e processual, embasada nos estudo de Luckesi (1990), Veiga (2012) e Candau (2012), ainda assim, relaciona -se essa concepção de avaliação como integrante da Didática fundamentada por Libâneo (2015). Em suma, articula-se os pontos de intersecção entre didática, avaliação e formação docente. Na elaboração deste estudo, pode-se sustentar a ideia da avaliação como parte integrante da Didática, por sua vez, os processos avaliativos precisam ganhar um caráter intencional, sistemático e processual para a manifestação do ensino e da aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cristiane Monteiro da Silva, Maria da Fé Silva Moreira, Maria Valdeli Matias Batista, Simone Barbosa Fernandes, Solange Lopes Lino Silveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.