AS MÍDIAS DIGITAIS E AS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i3.287Resumo
A educação está em constante evolução, e a crescente digitalização do mundo contemporâneo exige abordagens inovadoras no processo educacional, e as mídias digitais são uma parte importante da comunicação contemporânea e têm tido um grande impacto na forma como nos entretemos, consumimos informações e interagimos com o mundo ao nosso redor. Neste contexto, este artigo objetivou analisar na literatura a termologia, quais são as mídias digitais e as produções audiovisuais utilizadas pelo docente no processo de ensino-aprendizagem, e consequentemente, seu impacto dentro e fora da sala de aula. Utilizando-se da revisão bibliográfica como processo metodológico, e aplicando os critérios de inclusão e exclusão, tais como, publicações dos últimos 15 anos no idioma inglês e português, artigos com palavras-chave em torno da temática, artigos e publicações em base de dados confiáveis, artigos acessíveis com resumo disponíveis e gratuitos. Observou-se que a introdução de mídias digitais e pesquisa aplicada nesse contexto traz benefícios significativos para a formação dos alunos, bem como, para a sociedade em geral, no entanto, o processo de uso desses recursos deve ser aplicado depois da capacitação do docente, para assim, ser utilizada em sala de aula com os discentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lindalva Mendonça de Figueirôa, Ana Walquíria Souza da Silva, Antonio Guilherme da Cruz Lima, Elionides José da Costa, Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.