A TAXONOMIA DE BLOOM NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Resumo
O presente artigo discorre sobre a Taxonomia de Bloom e sua ligação com o processo de ensino aprendizagem de forma mais dinâmica e enriquecedora que por sua vez é um recuso educacional avaliativo que busca identificar as habilidades e as dificuldades de cada alunado em sua especificidade, propondo um planejamento didático com conteúdo interativos organizados contemplando as diversas áreas, promovendo o processo de ensino aprendizagem colaborativo buscando compreender as diversas maneiras de aprender, trazendo inovações na forma de trabalhar com os alunados, permitindo a prática dos alunos. Assim, devemos considerar a organização, avaliação e análise, como necessidade legitima da realidade escolar, carregando o papel da aprendizagem vista de forma abrangente propiciando informações reais do dia-a-dia em diferentes situações didáticas, sendo uma ferramenta facilitadora do trabalho em sala de aula. Obtivemos como metodologias para construção do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros, onde foram de grande relevância para construção do mesmo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ângela Aparecida de Assis Polizello, João Carlos Machado, José Adilson da Silva, Nailton Sousa Saraiva, Maria Auxiliadora Alves de Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.