MODERNIDADE LÍQUIDA, GERAÇÕES E AS ADVERSIDADES DA EDUCAÇÃO MEDIANTE A SOCIEDADE ATUAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.204Resumo
Este artigo, apresenta como uma das principais adversidades para a educação, o conflito entre as gerações, já que estamos inseridos em uma sociedade de gerações heterogêneas, onde a necessidade de formação docente é uma realidade, atendo-se na relação de professores e alunos. A capacitação vem com o objetivo de ajudar o profissional aproximar a teoria com práticas voltadas aos cotidianos dos alunos, já que os estudantes atuais nasceram e permaneceram com a tecnologia digital ao seu alcance, aprendendo e manuseando cada vez mais. Essa percepção, torna o aprendizado mais visível e concreto, alcançando resultados mais satisfatórios. O objetivo principal deste trabalho é debater como deve ser a educação frente a sociedade de hoje em dia e a geração atual de estudantes, suas características e como as instituições e professores devem agir perante essa realidade, também será abordada Modernidade Líquida, Gerações de Veteranos, Baby Boomers, X, Y, Z e Alpha. Desvendar os objetivos propostos aqui apresentados, foi através da metodologia de pesquisa de natureza qualitativa de cunho bibliográfico, na finalidade de identificar e analisar as disposições e perspectivas contidas na abordagem do tema proposto. As especificidades de cada geração, categoriza as formas de comportamento e diferenças existentes entre elas. As relações entre pessoas de diferentes gerações, muitas vezes tornam-se confusas e conflituosas. O termo Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman, relaciona a modernidade a algo vulnerável, possível ser modificada e gerando certas dificuldades para obter os objetivos concretos, exemplo disso é a ligação entre os processos educacionais de uma geração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Monique Bolonha das Neves Meroto, Cristiani Lopes Silva, Cristiane Tonetto Escobar, João Carlos Machado, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.