GERAÇÃO DIGITAL E AS TRANSFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS

Autores

  • Celaine Damaceno Marcelo Must University, Estados Unidos
  • Alessandra Batista Mendes Must University, Estados Unidos
  • Debora Cristina Domingos Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Verônica Celia Campos do Amaral Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.202

Resumo

Este trabalho com o título de “Geração Digital e as Transformações Pedagógicas”. O mesmo tem como objetivo descrever o percurso escolar da Geração Digital, mostrando os desafios e as possibilidades dessa nova forma de aprender para professores e alunos. Para a construção do mesmo será usado como metodologia a pesquisa bibliográfica. O processo educativo precisa aumentar a visão e as metodologias pedagógicas no uso das tecnologias digitais. As tecnologias digitais necessitam estar dispostas para a construção de conhecimento dos estudantes conforme a necessidade de incentivar e garantir a aprendizagem dos estudantes. O docente precisa se preparar e se adaptar a esta nova tecnologia altamente divulgada, a qual é o sistema mais usado na sociedade, deste novo século que está começando, essencialmente entre a geração digital. Através dela, torna-se possível impulsionar uma nova realidade de comunicação na educação e no aprendizado individual e coletiva. Ademais, a chegada das novas tecnologias em salas de aula auxilia a construção de projetos pedagógicos, trocas peculiares e grupais dos docentes remodelando o relacionamento determinado entre professor e alunos.

Biografia do Autor

Celaine Damaceno Marcelo, Must University, Estados Unidos

Graduada em Ludopedagogia e Psicopedagogia Clinica. Especialização em Educação Infantil. Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - Flórida.

Alessandra Batista Mendes, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especializações: Educação do Campo pela Faculdade Padre João Bagozzi (Bagozzi), Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Debora Cristina Domingos Ferreira, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia; Especialização em Gestão Escolar; Especialização em Educação Especial Inclusiva Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida. 

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Especialista em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável pela Faculdade Venda Nova Imigrante – FAVENI. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Verônica Celia Campos do Amaral, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade UNINTER; Especialização: Educação Física escolar pela UNINTER; Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Publicado

19-11-2023

Como Citar

Marcelo, C. D., Mendes, A. B., Ferreira, D. C. D., Laet, L. E. F., & Amaral, V. C. C. do. (2023). GERAÇÃO DIGITAL E AS TRANSFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS. Revista Ilustração, 4(5), 193–198. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.202

Edição

Seção

Artigos Científicos