A TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO EM PRÁTICAS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO REMOTO
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA PLATAFORMA CLASSCRAFT
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.198Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência realizado em uma turma de ensino fundamental anos finais, 9º ano, em uma escola de educação básica na cidade de Fortaleza, Ceará, a fim de demonstrar como o uso de recursos digitais podem transformar e inovar a prática pedagógica realizada de forma remota. Percebeu-se que com o uso de uma plataforma chamada Classcraft, juntamente com outros recursos disponíveis na web, conseguiu-se promover um maior engajamento dos alunos e proporcionar o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao ensino da Língua Inglesa. Perpassaremos também por uma breve revisão bibliográfica onde faremos memória da evolução do ensino remoto e ao que fez, ao longo dos tempos, os alunos buscarem por essa abordagem a fim de sanar suas necessidades de aprendizagem. Espera-se que com este trabalho, o leitor possa identificar-se com as necessidades apresentadas e usar a prática apresentada em suas aulas remotas, bem como entender a necessidade de inovação e transformação das práticas pedagógicas, para que possamos também crescer como profissionais e perpassarmos entre os limiares da tecnologia e recursos digitais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Janmes Wilker Mendes Costa, Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Daiana Cristina Parreira, Domingos Sávio dos Santos , Raimundo Sampaio Sales
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.