TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO
PRÁTICAS DIGITAIS E RISCO NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.197Resumo
O presente objeto de pesquisa bibliográfica vem discutir sobre a importância de Práticas Digitais, seus Riscos Juntamente com a Tecnologia e a Cidadania Digital. Ou seja, a pesquisa discute sobre os riscos voltados para essas práticas digitais nas escolas, e bem como a tecnologia aborda essa temática. O avanço da tecnologia, da cidadania digital e bem como essas práticas afetam o consumo dessa tecnologia, ou seja, os tipos de riscos que podem aparecer com o uso excessivo dessa tecnologia. O objetivo geral da pesquisa é entender a relação entre tecnologia, cidadania digital e riscos perante a segurança dos alunos no ambiente escolar. Bem como a função da escola e o papel do professor em meio a prática digital abordada em sala de aula. Entender também pontos pertinentes na construção da ideia e elaboras mecanismos que auxiliem a dissertação sobre a temática e desenvolva métodos e resultados precisos sobre os riscos que existem dentro desse mundo digital e como pode ser feito para amenizar eles. A pesquisa conta com recorte e com dados de pesquisas de autores que visam contribuir com o pensamento e em cima desse suporte, buscar uma nova metodologia de falar sobre a problemática, discutir sobre o assunto e trazer resultados bem como tentar inibir os riscos causados pelo uso dessa tecnologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Leila Ribeiro de Siqueira, Liliane Inácia da Silva, Letícia Garcia Pereira Batistela
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.