TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO

PRÁTICAS DIGITAIS E RISCO NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES

Autores

  • Leila Ribeiro de Siqueira Must University, Estados Unidos
  • Liliane Inácia da Silva Must University, Estados Unidos
  • Letícia Garcia Pereira Batistela Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.197

Resumo

O presente objeto de pesquisa bibliográfica vem discutir sobre a importância de Práticas Digitais, seus Riscos Juntamente com a Tecnologia e a Cidadania Digital. Ou seja, a pesquisa discute sobre os riscos voltados para essas práticas digitais nas escolas, e bem como a tecnologia aborda essa temática. O avanço da tecnologia, da cidadania digital e bem como essas práticas afetam o consumo dessa tecnologia, ou seja, os tipos de riscos que podem aparecer com o uso excessivo dessa tecnologia.  O objetivo geral da pesquisa é entender a relação entre tecnologia, cidadania digital e riscos perante a segurança dos alunos no ambiente escolar. Bem como a função da escola e o papel do professor em meio a prática digital abordada em sala de aula. Entender também pontos pertinentes na construção da ideia e elaboras mecanismos que auxiliem a dissertação sobre a temática e desenvolva métodos e resultados precisos sobre os riscos que existem dentro desse mundo digital e como pode ser feito para amenizar eles.  A pesquisa conta com recorte e com dados de pesquisas de autores que visam contribuir com o pensamento e em cima desse suporte, buscar uma nova metodologia de falar sobre a problemática, discutir sobre o assunto e trazer resultados bem como tentar inibir os riscos causados pelo uso dessa tecnologia.

Biografia do Autor

Leila Ribeiro de Siqueira, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Liliane Inácia da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Graduada em Letras (Português / Inglês) pela Universidade Estadual de Goiás-UEG e em Pedagogia pela FAESPE, especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Montes Belos e em Docência: Interdisciplinaridades e Demandas Contemporâneas pela Universidade Estadual de Goiás-UEG. É professora da primeira fase da Educação Básica em Escola Pública e Municipal 

Letícia Garcia Pereira Batistela , Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

18-11-2023

Como Citar

Siqueira, L. R. de, Silva, L. I. da, & Batistela , L. G. P. (2023). TECNOLOGIAS, CIDADANIA E EDUCAÇÃO: PRÁTICAS DIGITAIS E RISCO NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES. Revista Ilustração, 4(5), 23–32. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.197

Edição

Seção

Artigos Científicos