INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PERSONALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.195Resumo
O objetivo desse paper é compreender como utilização de Inteligência Artificial em cursos a distância pode colaborar com a aprendizagem dos alunos. É preciso, então, entender as contribuições e os limites de inserção de IA nos cursos à distância, mas também compreender as especificidades da Educação à Distância. Atualmente, há muitos cursos sendo ofertados de maneira online, com diversos formatos, assíncronos, síncronos, a partir da leitura de textos, assistindo a vídeo-aulas, em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Com isso, é preciso entender como as tecnologias podem beneficiar tais cursos, almejando melhorar a aprendizagem dos estudantes, considerando que a maioria das pessoas estão mais habituadas ao ensino presencial e precisam de mais suporte e auxílio ao adentrar num curso na modalidade à distância. Para compreender o proposto, a pesquisa bibliográfica foi utilizada como metodologia desse pape. Os estudos permitiram concluir que para que a aprendizagem ocorra, as IAs podem atuar principalmente no que ficou conhecido como personalização da aprendizagem, possibilitando adequar a experiência de ensino a distância a capacidade e habilidades de cada aluno, considerando seu nível de conhecimento, mas também suas dificuldades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mariza Batista de Sousa Ferreira, Andréia Ferreira Nascimento de Paula, Ana Maria Lemes Coelho, Laurita Christina Bonfim Santos, Thaysa Aguiar Barbosa Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.