OS IMPACTOS DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS BASEADAS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

RESULTADOS PROMISSORES

Autores

  • Josecarlos Emanuel Magalhães Marins Must University, Estados Unidos
  • Kênia Cristina Soares Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Rodrigo Vieira Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Rosângela Cardoso da Silva Galvão Must University, Estados Unidos
  • Sandra Cristina Mira Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.194

Resumo

O avanço da tecnologia tem impulsionado importantes mudanças no mundo contemporâneo, inclusive na área da educação, trazendo grandes ideias para a otimização do ensino e aprendizagem. A Educação à Distância também vem passando por transformações significativas na tentativa de assegurar a qualidade do ensino e aprendizagem aos seus alunos, conectando-se às tecnologias de cada época e adaptando-se às necessidades de cada geração. O presente trabalho abordará as vantagens da inserção da Inteligência Artificial (IA) na Educação à Distância (EaD) e teve como metodologia a pesquisa bibliográfica. O seu objetivo principal é apontar as vantagens advindas da inserção dessas tecnologias para a otimização da Educação à Distância, ajudando o estudante a se tornar cada vez mais autônomo e protagonista de sua aprendizagem. Ao final do estudo, conclui-se que são bastante relevantes os impactos que a Inteligência Artificial causa na aprendizagem, tornando-a uma tendência para o alcance de resultados satisfatórios e condizentes com a época em que vivemos, facilitando na execução do trabalho docente no que se refere à utilização de estratégias de ensino atrativas e diversificadas e ofereça ao estudante a personalização de sua aprendizagem, tornando-o mais autônomo e protagonista na busca de seu sucesso.

Biografia do Autor

Josecarlos Emanuel Magalhães Marins, Must University, Estados Unidos

Graduado em Letras (Habilitação em Português, Inglês e suas respectivas literaturas), pela AESET/FAFOPST- PE, Especialização em Linguística e o Ensino de Língua Portuguesa, pelo ISES-PE, Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST UNIVERSITY.

Kênia Cristina Soares Ferreira, Must University, Estados Unidos

Licenciada em Letras pela Universidade Estácio de Sá. Especialização em Tutoria em Educação a Distância pela Faculdade Famart. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Rodrigo Vieira Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas. Especialização em Matemática pela Universidade Federal de Rio Grande. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Rosângela Cardoso da Silva Galvão, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco. Especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Futura. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Sandra Cristina Mira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Especialista em Educação Interdisciplinar. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

19-11-2023

Como Citar

Marins, J. E. M., Ferreira, K. C. S., Ribeiro, R. V., Galvão, R. C. da S., & Mira, S. C. (2023). OS IMPACTOS DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS BASEADAS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: RESULTADOS PROMISSORES. Revista Ilustração, 4(5), 63–74. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.194

Edição

Seção

Artigos Científicos