PDCA
FERRAMENTA DE VERIFICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.192Resumo
A escola está inserida no processo formativo do indivíduo em que está em constante transformação. Nesse processo é preciso verificar constantemente se a aprendizagem está de fato acontecendo. O uso das ferramentas de controle da qualidade no ensino e aprendizagem é importante para a coleta de informações e a busca de melhorias que visam alcançar os resultados positivos. Assim, neste estudo bibliográfico conceitual, objetiva-se abordar o conceito de ferramenta de controle e sua importância, bem como seu propósito. Nessa pesquisa, apresenta o método PDCA como ferramenta de controle de qualidade, a qual permite a possibilidade de melhoria contínua dentro do sistema em que é utilizado devido adequar-se a diversos projetos profissionais e educacionais. Para que esse método tenha bons resultados é preciso seguir os quatro passos propostos. Para sua eficácia, todas as etapas devem acontecer a fim de que não haja prejuízo nos resultados. O mesmo, pode ser usado em situações que visem o controle e a melhoria do problema identificado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sidinéia da Silva, Claudia Kreuzberg da Silva, Germano Fonseca Praxedes, Pedro Soares Magalhães, Vera Liz Silverio dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.