USO DAS FERRAMENTAS DO PROGRAMA GOOGLE FOR EDUCATION ALIADAS AO ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.191Resumo
A era digital trouxe inúmeras mudanças em diversas áreas, inclusive na educação, logo para acompanharmos essas mudanças, temos que nos adequar às diversas possibilidades existentes, em um público até então desconhecido, como os ‘Nativos digitais’ e os ‘Letrados Digitais’. Para tanto, a empresa multinacional Google fornece uma gama imensa de aplicativos, que são recursos digitais gratuitos, popularizados no mundo inteiro, para os mais variados setores, até mesmo para a educação. Com esse cenário, refletiremos sobre a importância da ferramenta escolhida e para qual público o processo pode ser utilizado, ademais examinaremos alguns aspectos favoráveis e desfavoráveis e sobre a motivação para a utilização, além dos resultados esperados, com a utilização dessas ferramentas. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão da literatura, para analisarmos as questões citadas, além disso, apresentaremos sucintamente as ferramentas oferecidas pela empresa Google, latentes para utilização em contexto educativo, aliadas ao ensino e aprendizagem escolar com o intuito de proporcionar dinamização das aulas, utilizando recursos mais familiarizados aos alunos desse novo milênio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Camila Sabino de Araujo, Camilo Eduardo do Nascimento, Elzo Brito dos Santos Filho, Luciene Carneiro da S. O. Timoteo, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.