PRÁTICAS DOCENTES EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i5.190Resumo
Este estudo visa enfatizar a importância do papel do professor no contexto educacional dos ambientes de e-learning, destacando a motivação e a aprendizagem significativa em uma sincronização entre o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), a inteligência artificial (IA), o professor e o aluno. O estudo explora o papel do professor no ambiente tecnológico do e-learning e como os educadores e os alunos devem responder às tendências educacionais em constante evolução. O objetivo geral é apresentar o papel do professor nos ambientes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os objetivos específicos concentram-se na modalidade de educação a distância (EAD) no e-learning e no ensino no ambiente AVA. Além disso, o estudo analisa a importância dos ambientes virtuais na educação, o papel do professor e a motivação dos alunos na perspectiva educacional do século XXI. Esta pesquisa baseia-se em extensa revisão bibliográfica, com referências de autores conceituados no meio acadêmico, destacando questões socioemocionais em ambientes educacionais enriquecidos por ferramentas digitais. A construção desta pesquisa utilizou livros eletrônicos da Must University livros físicos e acessos por meio da plataforma Google Scholar. A intenção deste artigo é provocar reflexões sobre a prática pedagógica em ambientes virtuais no contexto educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Helena Maria Ribeiro, Cássia Danielle Lonardoni do Nascimento Stekich, Renata Carvalho Durães Pena, Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.