RELAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO SUJEITO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i3.174Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal, analisar e compreender a influência da família e do ambiente onde o aluno está inserido, no desenvolvimento do aprendizado. Assim, entendemos que a Dificuldade de Aprendizagem se refere a situações difíceis encontradas por crianças e adolescentes na escola, no entanto, lançamos mão do presente tema com o intuito de detectar ou compreender as causas que interferem no desempenho da aprendizagem, ponto primordial para o bom rendimento escolar, desde que as causas sejam trabalhadas e superadas. Para tanto faz se necessário que haja uma interação entre professor/aluno/família. Finalmente, o trabalho orientou-se pela pesquisa qualitativa: observação, análise documental e entrevistas semiestruturas, realizadas em uma Escola Municipal, do município Serra do Ramalho, Bahia, com base em estudos de autores renomados como Gema (2007) e Bourdieu, (2004).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Enilson Marques de Oliveira, Reginaldo Neves Martins, Dragsa Silva Santos Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.