APRENDER A APRENDER
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v4i2.165Resumo
Como aprender a aprender? O objetivo deste artigo é relacionar as novas metodologias, o currículo e as tecnologias buscando compreender o vínculo entre todos estes aspectos no sentido de promover uma reflexão sobre o atual cenário educacional brasileiro e suas demandas. Considera-se para a elaboração deste artigo alguns conceitos fundamentais. Considera-se o currículo como um documento que irá nortear, isto é, um documento normativo que irá fazer parte do PPP, isto é, o Projeto Político Pedagógico que vai determinar as bases e princípios a serem seguidos na elaboração do currículo em si em uma escola. Considera-se também que as TICs, consistem nas Tecnologias de Informação e Comunicação como recursos “responsáveis” por viabilizar este currículo. Mediante a relação destes fatores, a autora propõe uma reflexão sobre suas abordagens metodológicas envolvendo a tecnologia no ensino do idioma inglês em Colégios Bilíngues da cidade de São Paulo. Através de uma pesquisa bibliográfica a autora traz à tona diversos aspectos e percepções acerca do objeto observado concluindo que esta abordagem metodológica pode se constituir em uma experiência inovadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Renata Carvalho Durães Pena, Helena Maria Ribeiro, João Carlos Machado, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.