A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.103Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar a importância do desejo e da falta no processo educacional no contexto de sala de aula. Os objetivos específicos têm por finalidade conhecer a construção social do sujeito e compreender a importância do desejo e da falta no processo de educar. Diante desses objetivos surge uma indagação: como o desejo e a falta contribuem na relação professor e aluno no contexto de sala de aula? Para a elaboração dessa pesquisa foram utilizadas as seguintes fontes metodológicas: livros, revista, site da internet, etc. Sendo que até o momento, estão sendo consultadas autores como: Wallon, Freud etc. A utilização dessas metodologias serve de bases para a elaboração da redação da pesquisa. Estes estudos têm abordado temas como: amor, desejo, falta, educar e aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Vanusa Souza da Penha do Nascimento, Diane Elias Rocha e Silva, Aury Celia Pinto de Araújo, Diego Antônio de Souza Pereira, Maria Oneide Sousa Lopes Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.