A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL

Autores

  • Vanusa Souza da Penha do Nascimento Universidade Federal do Espírito Santo, Espírito Santo, ES, Brasil
  • Diane Elias Rocha e Silva Universidad Del Sol, Asunción, Paraguai
  • Aury Celia Pinto de Araújo Universidad Del Sol, Asunción, Paraguai
  • Diego Antônio de Souza Pereira Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus, ES, Brasil
  • Maria Oneide Sousa Lopes Silva Universidad Del Sol, Asunción, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.103

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar a importância do desejo e da falta no processo educacional no contexto de sala de aula. Os objetivos específicos têm por finalidade conhecer a construção social do sujeito e compreender a importância do desejo e da falta no processo de educar. Diante desses objetivos surge uma indagação: como o desejo e a falta contribuem na relação professor e aluno no contexto de sala de aula? Para a elaboração dessa pesquisa foram utilizadas as seguintes fontes metodológicas: livros, revista, site da internet, etc. Sendo que até o momento, estão sendo consultadas autores como: Wallon, Freud etc. A utilização dessas metodologias serve de bases para a elaboração da redação da pesquisa. Estes estudos têm abordado temas como: amor, desejo, falta, educar e aprendizagem.

Publicado

06-08-2022

Como Citar

Nascimento, V. S. da P. do, Silva, D. E. R. e, Araújo, A. C. P. de, Pereira, D. A. de S., & Silva, M. O. S. L. (2022). A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL. Revista Ilustração, 3(2), 101–110. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i2.103