A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i3.102Resumo
Esse trabalho discute sobre a literatura infantil como ferramenta para inclusão na escola regular. Tem como objetivo compreender as contribuições da literatura para a educação inclusiva. Acredi-tamos que a literatura infantil pode contribuir com a inclusão de crianças com deficiência. Desse modo, problematizamos quais as contribuições da literatura na educação inclusiva? A metodologia fundamentada numa pesquisa bibliográfica, a partir dos seguintes autores: Mantoan (2003); Sassaki (1997); Sousa (2012) e Gouveia (1997). Os resultados apontaram que a literatura infantil pode contribuir na construção de valores, como amizade, respeito e igualdade, mostrando a importância de aprender e viver em harmonia e o respeito a todos no meio no qual está inserido.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Adriana Aparecida Souza, Iris Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.