A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana Aparecida Souza Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Mossoró, RN, Brasil
  • Iris Silva Escola Estadual Belém Câmara, Natal, RN, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i3.102

Resumo

Esse trabalho discute sobre a literatura infantil como ferramenta para inclusão na escola regular. Tem como objetivo compreender as contribuições da literatura para a educação inclusiva. Acredi-tamos que a literatura infantil pode contribuir com a inclusão de crianças com deficiência. Desse modo, problematizamos quais as contribuições da literatura na educação inclusiva? A metodologia fundamentada numa pesquisa bibliográfica, a partir dos seguintes autores: Mantoan (2003); Sassaki (1997); Sousa (2012) e Gouveia (1997). Os resultados apontaram que a literatura infantil pode contribuir na construção de valores, como amizade, respeito e igualdade, mostrando a importância de aprender e viver em harmonia e o respeito a todos no meio no qual está inserido.

Publicado

06-08-2022

Como Citar

Souza, A. A., & Silva, I. (2022). A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Ilustração, 3(3), 7–19. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i3.102

Edição

Seção

Artigos Científicos