A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i3.102

Resumo

Esse trabalho discute sobre a literatura infantil como ferramenta para inclusão na escola regular. Tem como objetivo compreender as contribuições da literatura para a educação inclusiva. Acreditamos que a literatura infantil pode contribuir com a inclusão de crianças com deficiência. Desse modo, problematizamos quais as contribuições da literatura na educação inclusiva? A metodologia fundamentada numa pesquisa bibliográfica, a partir dos seguintes autores: Mantoan (2003); Sassaki (1997); Sousa (2012) e Gouveia (1997). Os resultados apontaram que a literatura infantil pode contribuir na construção de valores, como amizade, respeito e igualdade, mostrando a importância de aprender e viver em harmonia e o respeito a todos no meio no qual está inserido.

Biografia do Autor

Iris Silva , Escola Estadual Belém Câmara, Natal, RN, Brasil

Graduada em Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1990). Mestre em Educação pela Universidade Del Paraguay. Servidora efetiva pela Secretária de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte. Atualmente leciona nas escolas: Escola Estadual Belém Câmara e ESCOLA Estadual Prof. Zila Mamede. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.

Publicado

04-05-2022

Como Citar

Souza, A. A., & Silva, I. N. . (2022). A LITERATURA INFANTIL COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ilustração, 3(3), 7–19. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v3i3.102

Edição

Seção

Artigos Científicos