AS CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA NO ESPAÇO ESCOLAR: APONTAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i1.72

Resumo

Diante dos desafios da educação no século XXI, com a incorporação das tecnologias nos diversos espaços, surge a necessidade de aprimorar os espaços escolares, na busca de torna-los atrativos e que cumpram seu papel social que é a aprendizagem. A leitura é necessária em qualquer fase da vida do indivíduo e é no espaço escolar que ela se decodifica com profissionais que se dedicam ao fazer pedagógico. Em meio a tais desafios no espaço escolar, os espaços de leitura são fundamentais para complementar o aprendizado em sala de aula. A biblioteca escolar é um local propício a leitura, pesquisa e conta em grande maioria de acervos literários e científicos da qual a comunidade escolar pode utilizar e aperfeiçoar os conhecimentos científicos e “viajar” no mundo das letras.

Biografia do Autor

Sonia Maria Zanezi Peres, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, MT, Brasil

Mestra em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, Especialista em Organização do Trabalho Pedagógico: Gestão Escolar. Graduada em Pedagogia e História. Atualmente exerce o cargo de Técnica Administrativa Educacional efetiva na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT

Publicado

30-05-2021

Como Citar

Maria Zanezi Peres, S. (2021). AS CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA NO ESPAÇO ESCOLAR: APONTAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS. Revista Ilustração, 2(1), 139–148. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i1.72

Edição

Seção

Artigos Científicos