DESAFIOS DA EDUCAÇÃO: PANDEMIA E SEUS IMPACTOS EM MATO GROSSO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i2.71

Resumo

Este texto aponta para a discussão dos desafios da educação em tempos de Pandemia de Covid-19 em nosso país. Foi realizado pesquisa bibliográfica referente ao tema, cujo objetivo é verificar como este processo vem ocorrendo de forma ampla no Estado de Mato Grosso entre 2020 e 2021. Sendo assim o objetivo da pesquisa é apresentar subsídios teóricos relacionados ao contexto educacional brasileiro, relacionando a legislação e aos desafios do ensino remoto, onde a maioria dos alunos e professores não dispõem de acesso às tecnologias digitais.

Biografia do Autor

Enos Dos Reis Maria, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Porto dos Gaúchos, MT, Brasil

Especialista em Docência no Ensino Superior e Educação Especial e Inclusiva, graduado em pedagogia. Professor efetivo na rede Estadual de Educação de Mato Grosso, também pertencente ao quadro de profissionais efetivos da rede Municipal de Ensino de Porto dos Gaúchos, lotado nas escolas “José Alves Bezerra” e “Gustavo Adolfo Wilke” e, atualmente, exercendo o segundo mandato de vereador em Porto dos Gaúchos MT (2021-2024)

Gleison Peralta Peres, Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, MT, Brasil

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, Especialista em Metodologia do Ensino de História e Geografia; Gestão Ambiental e Gestão Escolar, possui graduação em História e Pedagogia. Atualmente, atua como professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT desde 2011, na disciplina de História, lotado na E.E. São Miguel em Pontal do Araguaia/MT; é, também, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação – GEPTE.

Sonia Maria Zanezi Peres, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, MT, Brasil

Mestra em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, Especialista em Organização do Trabalho Pedagógico: Gestão Escolar. Graduada em Pedagogia e História. Atualmente exerce o cargo de Técnica Administrativa Educacional efetiva na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT

Publicado

14-07-2021

Como Citar

Dos Reis Maria, E., Peralta Peres, G., & Maria Zanezi Peres, S. (2021). DESAFIOS DA EDUCAÇÃO: PANDEMIA E SEUS IMPACTOS EM MATO GROSSO. Revista Ilustração, 2(2), 17–23. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i2.71

Edição

Seção

Artigos Científicos