BULLYING E SEUS REFLEXOS NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i1.64Resumo
O presente artigo tem como objetivo geral compreender o bullying como fenômeno social que está diretamente interligado com a sociedade, as instituições sociais e os reflexos deste no ambiente escolar. E apresenta os seguintes objetivos específicos: conceituar o bullying como fenômeno social; identificar as causas que outorgam a origem da prática do bullying no ambiente escolar; e, verificar os reflexos da prática do bullying no espaço escolar que se propaga para o ambiente não escolar. Vale salutar que o artigo é estruturado por meio da pesquisa bibliográfica e propõe responder a seguinte problemática: De que forma a escola pode se caracterizar com potencialidade transformadora na busca de soluções para a prática do bullying?
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Andreson Corte Ferreira da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.