BULLYING E SEUS REFLEXOS NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Andreson Corte Ferreira da Silva Faculdade de Ciências e Tecnologia da Bahia, Maria da Vitória, BA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i1.64

Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral compreender o bullying como fenômeno social que está diretamente interligado com a sociedade, as instituições sociais e os reflexos deste no ambiente escolar. E apresenta os seguintes objetivos específicos: conceituar o bullying como fenômeno social; identificar as causas que outorgam a origem da prática do bullying no ambiente escolar; e, verificar os reflexos da prática do bullying no espaço escolar que se propaga para o ambiente não escolar. Vale salutar que o artigo é estruturado por meio da pesquisa bibliográfica e propõe responder a seguinte problemática: De que forma a escola pode se caracterizar com potencialidade transformadora na busca de soluções para a prática do bullying?

Biografia do Autor

Andreson Corte Ferreira da Silva, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Bahia, Maria da Vitória, BA, Brasil

Possui graduação em Teologia pela FACULDADE JOÃO CALVINO(2010), graduação em Teologia pela Real Faculdade Brasília(2007), especialização em História Social pela FACULDADE JOÃO CALVINO(2007), especialização em Docência Universitária pela Faculdade de Ciencia, Tecnologia e Educação(2015) e especialização em Gestão em Recursos Humanos pela Faculdade de Ciencia, Tecnologia e Educação(2014). Atualmente é Professor de Políticas Públicas Educacionais da Faculdade de Ciencia, Tecnologia e Educação, Professor de Gestão e Processos Educacionais da Faculdade de Ciencia, Tecnologia e Educação, Professor de Pesquisa em Educação da Faculdade de Ciencia, Tecnologia e Educação e PROFESSOR DE GEOGRAFIA do centro educacional santamariense.

Publicado

31-03-2021

Como Citar

Corte Ferreira da Silva, A. (2021). BULLYING E SEUS REFLEXOS NO AMBIENTE ESCOLAR . Revista Ilustração, 2(1), 73–78. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v2i1.64

Edição

Seção

Artigos Científicos