ENSINO À DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO

Autores

  • David Gleyson Ramos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i2.471

Resumo

Este trabalho apresenta uma abordagem da inteligência artificial no contexto educacional, trazendo reflexões significativas para sua aplicação nos cursos presenciais e à distância, esta pesquisa teve como objetivo investigar as vantagens, desvantagens e desafios enfrentados nos cursos à distância com a aplicação da inteligência artificial como ferramenta de apoio, mitigando seus impactos na educação. A metodologia adotada para essa abordagem foi a pesquisa bibliográfica, considerando a sua natureza científica e exploratória na busca de fontes confiáveis e trabalhos já publicados e escritos por diversos autores sobre a temática. Ao decorrer deste trabalho foi apresentado os mecanismos e desafios que a inteligência artificial se propõe na educação, visto que, trata-se de uma área da computação nova para muitos, no ambiente escolar ainda passa por um estágio de adaptação e aprendizagem para se acostumar com as tecnologias envolvidas. É importante salientar que a IA é benéfica, ajuda a automatizar muitas tarefas que antes eram realizadas de forma mecanizada.

Publicado

09-09-2025

Como Citar

Ramos, D. G. (2025). ENSINO À DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO. Revista Ilustração, 6(2), 141–147. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i2.471

Edição

Seção

Artigos Científicos