ASPECTOS TEÓRICOS ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Fabiana Boff Grenzel Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Brasil
  • Viviane Boff Wielens Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i2.456

Resumo

O presente texto aborda a temática da avaliação externa no contexto educacional. Teve por objetivo geral compreender as implicações da avaliação externa no currículo e na aprendizagem escolar dos alunos. Especificamente se buscou reconhecer as concepções e as políticas relacionadas à avaliação externa; analisar o papel do coordenador pedagógico do Fundamental I em relação aos encaminhamentos do processo avaliativo e o currículo escolar; examinar a relação entre avaliação, currículo e aprendizagem.

Biografia do Autor

Fabiana Boff Grenzel, Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Brasil

Mestre em Políticas Públicas em Gestão Escolar. Professora na Prefeitura Municipal de Ijuí. 

Viviane Boff Wielens, Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Brasil

Pós-Graduação em Interdisciplinaridade. Professora na Prefeitura Municipal de Ijuí.

Publicado

13-06-2025

Como Citar

Grenzel, F. B., & Wielens, V. B. (2025). ASPECTOS TEÓRICOS ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Ilustração, 6(2), 23–46. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v6i2.456

Edição

Seção

Artigos Científicos