INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO
O USO DAS TIC’S NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i9.392Resumo
O presente artigo tem como objetivo evidenciar a importância do uso da informática no processo de ensino e aprendizagem na educação superior. E assim, esta pesquisa fundamentou-se nos princípios da abordagem qualitativa que direcionou o estudo bibliográfico a partir de autores como Carneiro (2013), Bazzo (2013) e Mercado (2016). Acredita-se que o ensino e aprendizagem deve ser dinâmico no ensino superior utilizando o a tecnologia para aprimorar o saber dos acadêmicos a partir dos erros e obstáculos, construindo e planejando dispositivos e sequências didáticas de modo a conduzir os acadêmicos a ampliar o saber no ensino superior, tendo como fundamento a relação entre os conteúdos e os recursos computacionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rosana de Jesus dos Santos Picanço, Débora Alves Morra Loures, Denise Lopes Costa, Lucas Ferreira Gomes, Maria da Fé Silva Moreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.