OMISSÕES DE LETRAS
UMA INVESTIGAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS NAS PRODUÇÕES ESCRITAS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PÓS PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i9.387Resumo
As produções escritas dos alunos do ensino médio, mas especificamente no período pós pandemia, mostra-nos que eles ainda possuem grande dificuldade em escrever de acordo com a forma padrão. Esse fato se deve porque eles se apropriam da sonoridade das palavras e as transferem para a escrita. Contudo, a pandemia de COVID-19 trouxe mudanças significativas para todos os setores da sociedade, e a educação não foi exceção. O ensino remoto emergencial, com suas particularidades, deixou marcas profundas na forma como os alunos produzem textos atualmente. Nem todos os alunos tiveram acesso igualitário a computadores e internet, o que limitou suas possibilidades de produção textual, aliados à ausência de um feedback constante do professor, pode ter prejudicado o desenvolvimento da escrita. O presente artigo visa analisar quais desvios de ortografia são mais pertinentes nas produções escritas dos alunos do Ensino Médio. Assim, a partir da coleta dos dados, atividades interventivas serão propostas a fim de que as problemáticas oriundas desse período de defasagem possam ser sanadas ou melhorados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Karine do Nascimento Araújo, Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Gêneses Soares Pereira, José Roberto Moreira de Barros, Yara Kirya Brum
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.