APRENDENDO A APRENDER: CONSIDERAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS PARA ALUNOS COM TDAH
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i8.379Resumo
O presente artigo tem o intuito de apresentar alguns aspectos sobre o comportamento do aluno TDAH, a indisciplina e a educação familiar e escolar para assim relacionar cada aspecto e compreende-los melhor. O objetivo principal é conhecer as possíveis intervenções psicopedagógicas utilizadas com aluno TDAH que possam contribuir para superar suas limitações de aprendizagem. A metodologia contou com abordagem qualitativa e exploratória por meio bibliográfico com estudo de autores como: Arruda (2006), Bossa (2016), Itaborahy (2009), Oliveira (2009) e Souza (2009). O estudo possibilitou compreender como ocorre atuação psicopedagógica e assim conhecer algumas intervenções psicopedagógicas que em conjunto com o trabalho médico e psicológico que possa auxiliar o aluno com TDAH, proporcionando assim uma progressão da sua aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Dijalma Pereira Nunes Júnior, Ymara Silvia Pansani Pirani, Maria Dolores Delmondes, Rosilene Pires da Silva, Simone Guimarães Barros, Gleison Peralta Peres
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.