REFLEXÕES SOBRE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO
ESTRATÉGIAS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i8.371Resumo
A presente pesquisa abordou o tema Gestão de Qualidade nas Instituições Educacionais, cujo embasamento teórico seguiu a visão dos autores que foram referências para a mesma, além de descrever de maneira sintetizada que qualidade e quantidade na educação não se dissociam da vida como um todo. Buscou-se também compreender quais são as ações e as metas que cada instituição pode desenvolver para atingir melhores resultados na realização do processo ensino aprendizagem. O objetivo do presente estudo foi buscar fundamento teórico para a compreensão do que é qualidade na educação e como promover a mesma em instituições escolares. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica realizada em livros, documentos, artigos que tratam do tema gestão de qualidade. Além de apresentar de maneira suscinta a visão dos autores utilizados para a pesquisa no que se refere ao tema gestão de qualidade, foi relatado com alguns exemplos como se busca a qualidade na instituição de ensino a qual desenvolvo meu trabalho docente. Nas considerações finais há uma reflexão sobre a importância de se buscar e promover a qualidade não apenas no âmbito escolar, mas na vida em geral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luciana Monteiro dos Santos, Elineide Cavalcanti de Oliveira, Jorge José Klauch, Marcos Antonio Soares de Andrade Filho, Maria Cleonice Santos de Melo Penha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.