PROGRAMA EDUCAÇÃO - 10 ANOS
CENÁRIOS DA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i8.370Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar o Programa EducAção – 10 anos para Mato Grosso sob a ótica da Educação Especial. Para tal finalidade, realizou-se um levantamento bibliográfico da temática com abordagem qualitativa aproximando-se do método dialético. A investigação apontou que na literatura sobre o tema muitos autores apontam uma dissonância entre a oferta da Educação Especial esperada e a realizada, promovendo a Política Pública Educacional como principal norteadora para subsidiar implementações práticas que levem à oferta do acesso e permanência à educação qualitativa, inclusiva e equitativa.
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Copyright (c) 2024 Lenice Lins Corrêa, Celine Maria de Sousa Azevedo, Jeckson Santos do Nascimento, Maria do Carmo Pereira de Aguiar, Sandra de Oliveira Botelho
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