GESTÃO DA QUALIDADE NA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO INTERIOR DO ESTADO DE ALAGOAS - BRASIL

PROMOVENDO A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Gêneses Soares Pereira Must University, Estados Unidos
  • Daniela Paula de Lima Nunes Malta Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil
  • José Roberto Moreira de Barros Universidade Paulista, São Paulo, SP, Brasil
  • Karine do Nascimento Araújo Universidade do Estado do Amazonas, AM, Brasil
  • Yara Kirya Brum Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i8.368

Resumo

Este trabalho reflete na organização e que tem como referência instituição que leva a sério com o papel do desenvolvimento, compromisso e funcionamento ao ensino-aprendizagem com qualidade. Contextualiza o empenho e os resultados obtidos da qualidade de educação, transformando por meio das ações instituídas, gerando efeitos positivos e provenientes de gestão com qualidade. Em estudo, o objetivo geral foi indagar sobre como promover um espaço escolar com qualidade e promovendo oportunidades de aprendizagem, amparo e preparo para a vida. Identificar as possibilidades dos alunos, construir e moldar a instituição de ensino em favor do ensino-aprendizagem por meio do diálogo participativo de toda escola para alcançar o bem maior e ressaltar a importância da qualidade na instituição com intuito de gestão de qualidade. De modo que, as melhorias e resultados plausíveis em uma gestão sejam constituídos pelas iniciativas de práticas e ações de todos os colaboradores. Espero que ao longo da leitura do Artigo possa inspirar você a um pensar sobre a busca de qualidade na educação em uma instituição pública.

Biografia do Autor

Gêneses Soares Pereira, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil

Doutora em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco.

José Roberto Moreira de Barros, Universidade Paulista, São Paulo, SP, Brasil

Especialista em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios pela Universidade Paulista.

Karine do Nascimento Araújo, Universidade do Estado do Amazonas, AM, Brasil

Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas pela Universidade do Estado do Amazonas.

Yara Kirya Brum, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

18-08-2024

Como Citar

Pereira, G. S., Malta, D. P. de L. N., Barros, J. R. M. de, Araújo, K. do N., & Brum, Y. K. (2024). GESTÃO DA QUALIDADE NA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO INTERIOR DO ESTADO DE ALAGOAS - BRASIL: PROMOVENDO A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. Revista Ilustração, 5(8), 103–110. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i8.368

Edição

Seção

Artigos Científicos