OS SCREENAGERS PERANTE O SISTEMA DE EDUCAÇÃO
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i7.352Resumo
Os adolescentes que agora são chamados de "screenagers", preferem estudar, gostam de ler, escrever e interagir com o mundo exterior por meio das telas. Neste contexto, o objetivo geral deste artigo é examinar como a nova geração de screenagers aprende com os métodos existentes do sistema educacional. Os resultados foram alcançados por meio de uma revisão sistemática da literatura publicada nos últimos quinze anos, coletados de livros, artigos e periódicos nos idiomas inglês e português. Observa-se que, ao lidar com os desafios da educação dessa nova geração, o professor deve usar a tecnologia para aproximar e ajudar os alunos, em vez de os distanciar. Isso significa que o professor deve estar em constante aprendizado e aprimorando seu conhecimento técnico relacionado à sua área de atuação. Conclui-se que o processo de ensino-aprendizagem deve inspirar e servir de exemplo para a classe, assim, a tecnologia também pode ser uma extensão dos espaços educacionais, permitindo novas formas de aprender e facilitando o aprendizado personalizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Evaristo Fernandes de Almeida, Beatriz Alves dos Santos, Elineide Cavalcanti de Oliveira, Lorena dos Santos Mulatti, Suzamary Almira de Figueiredo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.