OS SCREENAGERS PERANTE O SISTEMA DE EDUCAÇÃO

UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Evaristo Fernandes de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Beatriz Alves dos Santos Faculdade Cruzeiro do Sul
  • Elineide Cavalcanti de Oliveira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Lorena dos Santos Mulatti Must University, Estados Unidos
  • Suzamary Almira de Figueiredo Universidade Cruzeiro do Sul, Jacuí, São Paulo, SP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i7.352

Resumo

Os adolescentes que agora são chamados de "screenagers", preferem estudar, gostam de ler, escrever e interagir com o mundo exterior por meio das telas. Neste contexto, o objetivo geral deste artigo é examinar como a nova geração de screenagers aprende com os métodos existentes do sistema educacional. Os resultados foram alcançados por meio de uma revisão sistemática da literatura publicada nos últimos quinze anos, coletados de livros, artigos e periódicos nos idiomas inglês e português. Observa-se que, ao lidar com os desafios da educação dessa nova geração, o professor deve usar a tecnologia para aproximar e ajudar os alunos, em vez de os distanciar. Isso significa que o professor deve estar em constante aprendizado e aprimorando seu conhecimento técnico relacionado à sua área de atuação. Conclui-se que o processo de ensino-aprendizagem deve inspirar e servir de exemplo para a classe, assim, a tecnologia também pode ser uma extensão dos espaços educacionais, permitindo novas formas de aprender e facilitando o aprendizado personalizado.

 

Biografia do Autor

Evaristo Fernandes de Almeida, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Miami University of Science and Technology (MUST). 

Beatriz Alves dos Santos, Faculdade Cruzeiro do Sul

Graduanda em Pedagogia pela Faculdade Cruzeiro do Sul, São Paulo, SP, Brasil.

Elineide Cavalcanti de Oliveira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Lorena dos Santos Mulatti, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Miami University of Science and Technology (MUST).

Suzamary Almira de Figueiredo, Universidade Cruzeiro do Sul, Jacuí, São Paulo, SP, Brasil

Especialista em Libras pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Publicado

24-07-2024

Como Citar

Almeida, E. F. de, Santos, B. A. dos, Oliveira, E. C. de, Mulatti, L. dos S., & Figueiredo, S. A. de. (2024). OS SCREENAGERS PERANTE O SISTEMA DE EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Revista Ilustração, 5(7), 121–127. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i7.352

Edição

Seção

Artigos Científicos