DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA
ABORDANDO A DIVERSIDADE DE CONHECIMENTO E HABILIDADES ENTRE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i7.348Resumo
Nos últimos anos, o campo da arquitetura e engenharia civil tem experimentado uma transformação significativa com a adoção de novas ferramentas e processos de computação gráfica e de modelagem, com o Building Information Modeling (BIM). Essas ferramentas não apenas revolucionaram a maneira como os projetos são concebidos e executados, mas também criaram novas demandas no campo da educação superior. Segundo Eastman et al. (2018), o BIM tem o potencial de melhorar a eficiência e a precisão dos projetos, destacando a necessidade de formar profissionais proficientes nessas tecnologias desde a graduação.
Neste artigo, exploraremos os desafios e estratégias eficazes para o ensino de computação gráfica no ensino superior, com foco em disciplinas como AutoCAD, Revit e Modelagem BIM. Diante da diversidade de alunos em termos de faixa etária, níveis de conhecimento prévio e habilidades cognitivas, destacamos a importância de metodologias de ensino diferenciadas e do uso de ferramentas pedagógicas adequadas. Além disso, enfatizamos a necessidade de desenvolver tanto competências técnicas quanto sociais, essenciais para a formação de profissionais completos e preparados para o mercado de trabalho.
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Copyright (c) 2024 José Roberto Moreira de Barros, Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Gêneses Soares Pereira, Karine do Nascimento Araújo, Yara Kirya Brum
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