FERRAMENTAS DE MULTIMÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM

Autores

  • Ana Carolina Rodrigues da Luz Eccel Must University, Estados Unidos
  • Aline Esprendor Must University, Estados Unidos
  • Átila de Souza Universidade da Integração das Américas, Asunción, Paraguay
  • Daiane de Lourdes Alves Universidade do Estado de Mato Grosso, MT, Brasil
  • Daniela Paula de Lima Nunes Malta Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i5.332

Resumo

Este trabalho tem como assunto “Ferramentas de Multimídias no Processo de Ensino e Aprendizagem”. A utilização dos computadores, da internet, da televisão, dos espaços virtuais, redes sociais e de vários outros meios, mostram-se além de simples produtos ou tecnologias. Todas estas possibilidades multimídias, chegam para transformar a idealização da aprendizagem formal e da demanda única de um ambiente institucionalizado para a aprendizagem. Assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar como a multimídia- educação vem se concretizando no cenário escolar, usando como metodologia para a construção do mesmo a pesquisa bibliográfica. Destaca-se a relevância de compreender as multimídias como um poço de conhecimentos, instrumento de pesquisa e maneira de expressão para melhorar a educação, por meio de uma possibilidade crítica, criativa e responsável. Conclui-se que é necessário reconhecer a importância de transformações das definições teóricas e/ou empíricas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem, que não conseguem tirar o foco do docente, como aquele que ensina e o estudante aquele que precisa aprender por meio dele.

Biografia do Autor

Ana Carolina Rodrigues da Luz Eccel, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Aline Esprendor, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Átila de Souza, Universidade da Integração das Américas, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação na Universidade da Integração das Américas.

Daiane de Lourdes Alves, Universidade do Estado de Mato Grosso, MT, Brasil

Mestranda em Educação Inclusiva em Rede Nacional pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Daniela Paula de Lima Nunes Malta, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil

Doutora em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco.

Publicado

13-06-2024

Como Citar

Eccel, A. C. R. da L., Esprendor, A., Souza, Átila de, Alves, D. de L., & Malta, D. P. de L. N. (2024). FERRAMENTAS DE MULTIMÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM. Revista Ilustração, 5(5), 81–87. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i5.332

Edição

Seção

Artigos Científicos