USO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i5.329Resumo
O presente trabalho analisa a literatura existente sobre o uso de jogos como recurso didático no ensino de Química no nível médio, com o objetivo de compreender sua eficácia na promoção da aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades conceituais e práticas dos alunos. O ensino de Química, muitas vezes percebido como abstrato e distante da realidade dos alunos, enfrenta desafios como a dificuldade na compreensão dos conceitos e a falta de motivação dos estudantes. Diante disso, é necessária a exploração de estratégias pedagógicas inovadoras para tornar o ensino mais dinâmico e atrativo. Com base nos autores aqui estudados, sugere-se que o uso de jogos no ensino de Química pode contribuir para melhorar o desempenho dos alunos, estimulando sua participação ativa nas atividades de aprendizagem e promovendo uma compreensão mais profunda dos conceitos químicos. Compreender o estado atual da pesquisa nessa área pode auxiliar educadores e pesquisadores na tomada de decisões informadas sobre o uso de jogos como estratégia de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vivienn Marques da Silva Bezerra, Alexsandro Narciso de Oliveira, Eva Vilma Maria da Silva Espíndola, Kênia Cristina Soares Ferreira, Narciso Marques Miranda
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.