A RELAÇÃO ENTRE A INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO EDUCACIONAL E A TECNOLOGIA
INTERATIVIDADE E PRÁTICAS INOVADORAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i5.325Resumo
Este trabalho teve por objetivo conhecer a participação da tecnologia nos currículos educacionais, observando sua interatividade e práticas inovadoras envolvidas nos processos. Observando conjuntamente a internacionalização do currículo brasileiro e a participação do Brasil em meio a estas mudanças internacionais. Como metodologia, foi realizada uma revisão descritiva de literatura, sendo classificada como uma pesquisa retrospectiva, secundária, quantitativa e qualitativa. Para o desenvolvimento do estudo, foi utilizado os descritores “Currículos educacionais” e “tecnologia” nas bases de dados do portal de periódicos da CAPES/MEC. Considerando alguns critérios de inclusão para serem utilizados, como: artigos publicados no período de 2017 a 2022; em periódicos nacionais, na área da educação, publicados em português e que se encontravam na íntegra e com os devidos endereços eletrônicos abertos ao público sem a necessidade de cadastros para acesso. Sendo excluídas as pesquisas que não se enquadraram nesses critérios de inclusão mencionados acima. Desta forma, ficaram evidentes os desafios da construção do currículo educacional diante das mudanças culturais em meio a digitalização dos processos. Ao mesmo tempo que a evolução é inevitável e transformadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cassia Danielle Lonardoni do Nascimento, Átila de Souza, Rodi Narciso, Silene de Freitas Oliveira Polari, Zaqueu Do Nascimento Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.