USO DO METAVERSO E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i2.304Resumo
Esta pesquisa investigou como o uso da inteligência artificial e do metaverso pode ser incorporado de forma efetiva como ferramenta pedagógica no campo da educação, e apontar alguns caminhos para melhorar o ensino e aprendizado, bem como contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais importantes. Dentro deste contexto, esta pesquisa visou responder a seguinte problemática: Quais os impactos promovidos pelo uso do metaverso e da inteligência artificial na educação? O objetivo geral desta pesquisa foi analisar como o metaverso e a inteligência artificial impactam no processo ensino-aprendizagem. A metodologia é a pesquisa bibliográfica. Os materiais para a pesquisa foram coletados entre os meses de abril a junho de 2023. Os resultados da pesquisa foram bibliográficos e descritivos em livros e artigos científicos. Os resultados dos estudos demonstram que as tecnologias do metaverso e inteligência artificial podem contribuir amplamente e de forma eficaz para o desenvolvimento cognitivo, melhorar a motivação e o engajamento dos estudantes dentro de uma abordagem da aprendizagem significativa no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rodrigo Rodrigues Pedra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.