O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM CURSOS À DISTÂNCIA

Autores

  • Juliana Caroline Arcanjo Batista da Silva Must University, Estados Unidos
  • Kalliana Catarina Arcanjo Batista da Silva Must University, Estados Unidos
  • Moisés de Farias Silva Júnior Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i2.300

Resumo

Na conjuntura educacional em que ferramentas digitais e tecnológicas promovem a interação social, a utilização da Inteligência Artificial vem se expandindo cada vez mais para a promoção de experiências em cursos à distância, tornando-os mais eficientes e personalizados. Desse modo, o objetivo deste trabalho é perceber como as ferramentas tecnológicas e digitais têm revolucionado as bases estruturais da educação e da sociedade, fomentando a potencialização da Inteligência Artificial nos ambientes virtuais de aprendizagem, utilizando-se de recursos como o Chatbots, Processamento de Linguagem, Técnicas de Simulações, Plataformas Digitais de Aprendizagem, Tutores Inteligentes, entre outros. A metodologia empregada consistirá em revisão bibliográfica, estudo de caso breve e análise do desenvolvimento das discussões. Ao final, será analisado como a Inteligência Artificial pode ser utilizada simultaneamente como recurso pedagógico e tecnológico em diversas situações, oferecendo vantagens significativas, especialmente aos cursos de modalidade à distância.

Biografia do Autor

Juliana Caroline Arcanjo Batista da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Graduada em Matemática e Especialização em Ensino da Matemática.

Kalliana Catarina Arcanjo Batista da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Licenciada em Letras – Português/Inglês. Especialização em Literatura Brasileira e suas Linguagens. 

Moisés de Farias Silva Júnior, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Licenciado em Ciências com Habilitação em Matemática. Especialização em Educação Matemática.

Publicado

12-04-2024

Como Citar

Silva, J. C. A. B. da, Silva, K. C. A. B. da, & Silva Júnior, M. de F. (2024). O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM CURSOS À DISTÂNCIA. Revista Ilustração, 5(2), 61–69. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i2.300

Edição

Seção

Artigos Científicos