USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i3.290Resumo
Este trabalho baseia-se em uma revisão bibliográfica sobre o uso de tecnologias no ensino de ciências da natureza com alunos do ensino fundamental II. O objetivo visa evidenciar como o uso das tecnologias auxilia no ensino e interesse dos estudantes pelos conteúdos de ciências da natureza. A partir das pesquisas realizadas e das referências encontradas, foi possível observar que os alunos encontram-se desinteressados pelos temas estudados, logo os docentes têm buscado novas formas de apresentar e ensinar os conteúdos, sendo o uso das tecnologias uma maneira que tem se mostrado eficiente como alguns estudos mostram, onde cerca de 81% dos discentes afirmam que o uso de aplicativos como o Scratch é interessante, torna a aula mais dinâmica e faz com que os estudantes entendam e absorvam melhor os conteúdos. Portanto é notável a necessidade de um engajamento por parte dos professores para que as tecnologias sejam utilizadas em sala de aula, visando a melhoria de compreensão e a formação de cidadãos conscientes e investigativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lucas Ferreira Gomes, João Carlos Machado, Kesia Nascimento da Cruz, Paula Welliana Araujo Martins, Valéria Costa Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.