USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i3.290Resumo
Este trabalho baseia-se em uma revisão bibliográfica sobre o uso de tecnologias no ensino de ciências da natureza com alunos do ensino fundamental II. O objetivo visa evidenciar como o uso das tecnologias auxilia no ensino e interesse dos estudantes pelos conteúdos de ciências da natureza. A partir das pesquisas realizadas e das referências encontradas, foi possível observar que os alunos encontram-se desinteressados pelos temas estudados, logo os docentes têm buscado novas formas de apresentar e ensinar os conteúdos, sendo o uso das tecnologias uma maneira que tem se mostrado eficiente como alguns estudos mostram, onde cerca de 81% dos discentes afirmam que o uso de aplicativos como o Scratch é interessante, torna a aula mais dinâmica e faz com que os estudantes entendam e absorvam melhor os conteúdos. Portanto é notável a necessidade de um engajamento por parte dos professores para que as tecnologias sejam utilizadas em sala de aula, visando a melhoria de compreensão e a formação de cidadãos conscientes e investigativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lucas Ferreira Gomes, João Carlos Machado, Kesia Nascimento da Cruz, Paula Welliana Araujo Martins, Valéria Costa Souza
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.