A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO PEC/MUNICÍPIOS: REFLEXÃO, EXPERIÊNCIA E MEMÓRIA COMO CATEGORIAS ÚTEIS À FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i2.280Resumo
A presente pesquisa tem como principal justificativa a necessidade de compreender como a reflexão, a experiência e a memória podem ser categorias úteis para a formação continuada dos professores. A partir dessa perspectiva, busca-se investigar de que forma esses elementos podem contribuir para o desenvolvimento profissional dos docentes, promovendo uma prática pedagógica mais eficaz e significativa. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, etapa fundamental em qualquer trabalho acadêmico, pois permite a coleta de informações relevantes e atualizadas sobre o tema em questão. Conclui-se que os Programas de Educação Continuada (PEC) desempenham um papel fundamental na formação e desenvolvimento profissional, contribuindo para a atualização constante de conhecimentos e habilidades dos profissionais, tornando-os mais competitivos e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho em constante evolução. É essencial investir na educação continuada para se manter atualizado e se destacar no mercado de trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vania Gomes de Souza, Nedilson José Gomes de Melo, Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.