REALIDADE VIRTUAL
UMA METODOLOGIA A SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.271Resumo
A presente pesquisa qualitativa realizou uma revisão bibliográfica acerca da Realidade Virtual e sua utilização no espaço escolar. O período de busca compreendeu o intervalo de 1996 até 2006, na base de dados do Google Acadêmico e foram aplicados filtros de relevância e pesquisas que apresentam uma breve conceituação sobre Realidade virtual, bem como sua aplicabilidade na Educação. Em um primeiro momento o trabalho destaca uma breve apresentação do tema abordado seguida da apresentação dos resultados encontrados. Os resultados corroboram a aplicabilidade da Realidade Virtual no contexto educacional, principalmente para proporcionar a interatividade, criatividade, capacidade de abstração de conteúdos, proporcionar a interdisciplinaridade e demais benefícios. A Realidade Virtual é uma excelente estratégia para que diferentes disciplinas possam ser trabalhadas na perspectiva da interdisciplinaridade, ou seja, demonstrando como os saberes estão conectados e se complementam. Desta feita, os alunos serão levados a pensarem de forma integrada e não fragmentada sobre os conhecimentos construídos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Daniele de Souza Velozo, Dilza Maria Cruz Melo, Fabiana Silva Oliveira, Julia Pereira Nascimento Baía, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.