REALIDADE VIRTUAL

UMA METODOLOGIA A SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Daniele de Souza Velozo Must University, Estados Unidos
  • Dilza Maria Cruz Melo Must University, Estados Unidos
  • Fabiana Silva Oliveira Must University, Estados Unidos
  • Julia Pereira Nascimento Baía Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.271

Resumo

A presente pesquisa qualitativa realizou uma revisão bibliográfica acerca da Realidade Virtual e sua utilização no espaço escolar. O período de busca compreendeu o intervalo de 1996 até 2006, na base de dados do Google Acadêmico e foram aplicados filtros de relevância e pesquisas que apresentam uma breve conceituação sobre Realidade virtual, bem como sua aplicabilidade na Educação. Em um primeiro momento o trabalho destaca uma breve apresentação do tema abordado seguida da apresentação dos resultados encontrados. Os resultados corroboram a aplicabilidade da Realidade Virtual no contexto educacional, principalmente para proporcionar a interatividade, criatividade, capacidade de abstração de conteúdos, proporcionar a interdisciplinaridade e demais benefícios. A Realidade Virtual é uma excelente estratégia para que diferentes disciplinas possam ser trabalhadas na perspectiva da interdisciplinaridade, ou seja, demonstrando como os saberes estão conectados e se complementam. Desta feita, os alunos serão levados a pensarem de forma integrada e não fragmentada sobre os conhecimentos construídos.

Biografia do Autor

Daniele de Souza Velozo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Dilza Maria Cruz Melo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação - Must University.

Fabiana Silva Oliveira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação-Must University.

Julia Pereira Nascimento Baía, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Doutoranda em Ciências da Educação pela  Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Velozo, D. de S., Melo, D. M. C., Oliveira, F. S., Baía, J. P. N., & Santos, S. M. A. V. (2024). REALIDADE VIRTUAL: UMA METODOLOGIA A SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO. Revista Ilustração, 5(1), 267–273. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.271

Edição

Seção

Artigos Científicos