O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS
CONTRIBUIÇÃO DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS MULTIMÍDIAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.270Resumo
Nos dias atuais as crianças já nascem com o acesso a informação e a educação busca acompanhar as novidades que vem ocorrendo em seus ambientes institucionais tanto na vida em sociedade, nos aspectos cultural, econômico e quanto no social, vem avaliando o desenvolvimento, através da tecnologia que crescem a todo instante e causam um impacto no ensino dos alunos, tornando para os professores um novo desafio, sendo importante para que ajude a facilitar o aprendizado assim ocorrendo a troca de saberes entre ambos. O presente artigo, busca discutir o uso de diferentes mídias digitais nas escolas, para que utilizar, cita alguns exemplos que podem ser utilizados, como os profissionais da educação estão se adaptando e contribuindo com a modernidade atual nos espaços escolares, e como estão sendo utilizados essas mídias nesses ambientes, pois com a facilidade de acesso, hoje a informação está na palma da mão, e chegam com facilidade tornando mais facilitador a aprendizagem, não esquecendo que também pode ser um meio que atrapalhe os profissionais da educação. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica, através de análise em diferentes ideias buscadas em livros, artigos e sites, que retratam a temática apresentada. Contudo fica claro através das pesquisas, que são importantes o uso das tecnologias digitais na escola e se usada de forma relevante aliada a transmissão de saberes facilita a relação professor aluno, promove saberes, quebra paradigmas e colabora com a aprendizagem em sala de aula, quebrando bloqueios, entre aluno, escola e professores, tornando mais significativa e agradável os conteúdos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Tatiane Alves Luccheti, Fábio Fornazieri Picão , Lucas Ferreira Gomes , Luciene Alves , Odinei Barpi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.