O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS

CONTRIBUIÇÃO DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS MULTIMÍDIAS

Autores

  • Tatiane Alves Luccheti Must University, Estados Unidos
  • Fábio Fornazieri Picão Must University, Estados Unidos
  • Lucas Ferreira Gomes Must University, Estados Unidos
  • Luciene Alves Must University, Estados Unidos
  • Odinei Barpi Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.270

Resumo

Nos dias atuais as crianças já nascem com o acesso a informação e a educação busca acompanhar as novidades que vem ocorrendo em seus ambientes institucionais tanto na vida em sociedade, nos aspectos cultural, econômico e quanto no social, vem avaliando o desenvolvimento, através da tecnologia que crescem a todo instante e causam um impacto no ensino dos alunos, tornando para os professores um novo desafio, sendo importante para que ajude a facilitar o aprendizado assim ocorrendo a troca de saberes entre ambos. O presente artigo, busca discutir o uso de diferentes mídias digitais nas escolas, para que utilizar, cita alguns exemplos que podem ser utilizados, como os profissionais da educação estão se adaptando e contribuindo com a modernidade atual nos espaços escolares, e como estão sendo utilizados essas mídias nesses ambientes, pois com a facilidade de acesso, hoje a informação está na palma da mão, e chegam com facilidade tornando mais facilitador a aprendizagem, não esquecendo que também pode ser um meio que atrapalhe os profissionais da educação. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica, através de análise em diferentes ideias buscadas em livros, artigos e sites, que retratam a temática apresentada. Contudo fica claro através das pesquisas, que são importantes o uso das tecnologias digitais na escola e se usada de forma relevante aliada a transmissão de saberes facilita a relação professor aluno, promove saberes, quebra paradigmas e colabora com a aprendizagem em sala de aula, quebrando bloqueios, entre aluno, escola e professores, tornando mais significativa e agradável os conteúdos. 

 

Biografia do Autor

Tatiane Alves Luccheti, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Fábio Fornazieri Picão, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Lucas Ferreira Gomes, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Luciene Alves, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Odinei Barpi, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Luccheti, T. A., Picão, F. F., Gomes, L. F., Alves, L., & Barpi, O. (2024). O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS ESCOLAS: CONTRIBUIÇÃO DOS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DAS MULTIMÍDIAS. Revista Ilustração, 5(1), 259–266. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.270

Edição

Seção

Artigos Científicos