PROPÓSITO E POTENCIALIDADE DO CURRÍCULO & BNCC

Autores

  • Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo Must University, Estados Unidos
  • Alexandre Paiva Gaspar Must University, Estados Unidos
  • Amneris Ribeiro Caciatori Must University, Estados Unidos
  • Marcio da Veiga Cabral Must University, Estados Unidos
  • Vera Cristina Souza Teracin Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.263

Resumo

Este trabalho apresenta dois temas que caminham juntos, o Currículo Educacional Brasileiro e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que são aplicadas na Educação Básica nas instituições de ensino, com o propósito de regular as competências e habilidades importantes a serem desenvolvidas no conteúdo aplicado em sala de aula aos discentes, em busca de promover o ensino-aprendizagem. O Currículo Educacional Brasileiro e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se complementam e exige uma preparação complexa da escola, já que envolve normas, leis e tendências da sociedade, que afetam os conhecimentos transmitidos aos alunos. Para o desenvolvimento deste trabalho, ocorreu estudos através de uma revisão de literatura, tendo como fonte de dados a Biblioteca Digital, bem como a revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico apresentado na disciplina “Princípios do Projeto de Currículo”. Portanto o Currículo Educacional Brasileiro de acordo com as normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), busca auxiliar as necessidades dos alunos para que as aprendizagens sejam expressivas, bem como garantir um ensino de qualidade nas instituições de ensino.   

Biografia do Autor

Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Alexandre Paiva Gaspar, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologia Emergentes na Educação pela Must University.

Amneris Ribeiro Caciatori, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Marcio da Veiga Cabral, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Vera Cristina Souza Teracin, Must University, Estados Unidos

Especialista em Neuroaprendizagem: Neurociência Aplicada a Educação pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Ricardo, F. P. de A., Gaspar, A. P., Caciatori, A. R., Cabral, M. da V., & Teracin, V. C. S. (2024). PROPÓSITO E POTENCIALIDADE DO CURRÍCULO & BNCC. Revista Ilustração, 5(1), 199–208. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.263

Edição

Seção

Artigos Científicos