PROPÓSITO E POTENCIALIDADE DO CURRÍCULO & BNCC
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.263Resumo
Este trabalho apresenta dois temas que caminham juntos, o Currículo Educacional Brasileiro e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que são aplicadas na Educação Básica nas instituições de ensino, com o propósito de regular as competências e habilidades importantes a serem desenvolvidas no conteúdo aplicado em sala de aula aos discentes, em busca de promover o ensino-aprendizagem. O Currículo Educacional Brasileiro e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se complementam e exige uma preparação complexa da escola, já que envolve normas, leis e tendências da sociedade, que afetam os conhecimentos transmitidos aos alunos. Para o desenvolvimento deste trabalho, ocorreu estudos através de uma revisão de literatura, tendo como fonte de dados a Biblioteca Digital, bem como a revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico apresentado na disciplina “Princípios do Projeto de Currículo”. Portanto o Currículo Educacional Brasileiro de acordo com as normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), busca auxiliar as necessidades dos alunos para que as aprendizagens sejam expressivas, bem como garantir um ensino de qualidade nas instituições de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo , Alexandre Paiva Gaspar , Amneris Ribeiro Caciatori , Marcio da Veiga Cabral , Vera Cristina Souza Teracin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.