CONSCIENTIZAÇÃO DIGITAL
FORMANDO CIDADÃOS RESPONSÁVEIS EM AMBIENTES VIRTUAIS E PRESENCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.257Resumo
O objetivo principal de nosso estudo é investigar como promover a conscientização digital entre os alunos pode resultar em uma comunidade de cidadãos bem-informados e responsáveis, contribuindo para um ambiente virtual e presencial mais saudável. A motivação para este trabalho, que adota a abordagem de pesquisa bibliográfica, surge da preocupação em relação à maneira pela qual os alunos estão imersos precocemente no mundo virtual, a tal ponto que existe o risco de eles não questionarem ou refletirem sobre suas interações virtuais com outros indivíduos. Com base nas reflexões derivadas do embasamento teórico, também buscamos destacar o papel crucial da escola. Ao introduzir a tecnologia e a internet em suas práticas e metodologias, é imperativo que a escola também promova continuamente a conscientização dos alunos sobre os riscos e limitações associados ao uso da internet. Essa consciência é fundamental para evitar possíveis prejuízos e permitir que os alunos utilizem os ambientes virtuais para aprimorar sua aprendizagem e exercer a cidadania de maneira eficaz.
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Copyright (c) 2024 Claudia Ribeiro , Antonio Guilherme da Cruz Lima , Jessé Marques Lima Costa , Joberto da Silva Pessanha Junior , Jordana Romero Silva
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