CURRÍCULO, METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE
A IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO PARA ALINHAR O USO DAS TECNOLOGIAS POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS À PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.256Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir a relação entre Currículo, Novas Metodologias, Tecnologia na prática docente, bem como discutir as metodologias ativas na prática docente e como elas concretizam esse currículo proposto pela BNCC e mostrar como esses pontos se convergem para uma educação efetiva, formadora de alunos ativos, críticos e reflexivos. Mostrar a importância da concretização do currículo no trabalho diário do professor e como as metodologias ativas são usadas para a formação do educando levando em consideração as mudanças educacionais vigentes e a importância do uso da tecnologia, de forma efetiva, em sala de aula. Trata-se de uma revisão bibliográfica, exploratória de artigos científicos e bibliografias com embasamento na temática e uma exemplificação de prática com uso da tecnologia- de forma efetiva- em sala de aula. A partir desse panorama, pretendeu-se compreender a importância da relação do currículo, novas metodologias, tecnologia e prática docente na formação de cidadãos que, por meio do conhecimento possam interferir, de maneira crítica e positiva no seu entorno para uma sociedade mais justa e igualitária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lindoracy Almeida Santos, Sandra Maria Rodrigues Lopes, Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Shirle Maklene Veras, Valterlina Rosa Boueres Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.