MÍDIAS DIGITAIS E INCLUSÃO

UM NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL

Autores

  • Izaias Nunes de Lima Junior Must University, Estados Unidos
  • Glyciane Vieira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Joana Paula Ramos Krohling Must University, Estados Unidos
  • Luiz Marcelo Passos Must University, Estados Unidos
  • Thaís Freitas Dill Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.251

Resumo

A sala de aula é um local de conhecimento e muita aprendizagem, docentes tentam interagir de forma a tornar mais prazerosa a aquisição de saberes no ambiente escolar. Com o emprego das tecnologias podemos acrescer neste ambiente, não apenas o conhecer o mundo em que se vive, mas descobrir novas formas de linguagens e expressões. As tecnologias contribuem nas diferentes maneiras de ensinar dos professores, o uso de aplicativos, games e plataformas favorecem uma dinâmica com um olhar mais pedagógico dentro do contexto da sala de aula. Este artigo tem como finalidade incentivar e promover o uso de tecnologias na escola como um instrumento que facilita o processo de ensino aprendizagem dos discentes e docentes, promovendo uma inclusão digital e incluindo também as pessoas portadoras de necessidades especiais em sala de aula.

Biografia do Autor

Izaias Nunes de Lima Junior, Must University, Estados Unidos

Graduado em Pedagogia. Graduado em Geografia. Especialização em Metodologia de ensino de Geografia e História. Especialização em Informática e Comunicação na Educação. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University -Flórida.

Glyciane Vieira da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia institucional, clínica e hospitalar na UNIBF, Gestão Escolar. Integrada com Ênfase em Administração, Coordenação, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional na UNIBF e Docência na Educação a Distância na UNIBF. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University –Florida. 

Joana Paula Ramos Krohling, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Letras. Especialização em Direito Educacional. Especialização em Gestão Escolar. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Luiz Marcelo Passos, Must University, Estados Unidos

Graduado em Educação Física - UNIFOR – MG. Pós-Graduado em Treinamento Esportivo UNIFOR – MG. Mestrando em Ciência da Educação pela FICS. 

Thaís Freitas Dill, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Física (UFPA). Mestre em Meteorologia (UFSM). Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS).

Publicado

22-01-2024

Como Citar

Lima Junior, I. N. de, Silva, G. V. da, Krohling, J. P. R., Passos, L. M., & Dill, T. F. (2024). MÍDIAS DIGITAIS E INCLUSÃO: UM NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL. Revista Ilustração, 5(1), 83–88. https://doi.org/10.46550/ilustracao.v5i1.251

Edição

Seção

Artigos Científicos